Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Pesquisar este blog

Seguidores

Welcome ao Pequinês Curitibano.

Histórias de uma Matilha Urbana. Participe!

Facebook

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil

Total de visualizações de página

Top Blog

Pequinês Social Club

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Adeus Chicão

Infelizmente tivemos uma perda em nosso grupo.
Morreu o Chicão. Lindo pequinês cinza da Dalva.
Segundo ela foi um infarto fulminante.
Que Chicão vá com Deus!
Deixo um abraço e os sentimentos do Pequinês Curitibano.
Com o fato é inevitável pensar em questões do depois da morte dos animais. Apesar de não me considerar espírita gostei deste texto creditado a Chico Xavier.
 Chico Xavier tinha uma cachorra de nome Boneca, que sempre esperava por ele, fazendo grande festa ao avistá-lo.

Pulava em seu colo, lambia-lhe o rosto como se o beijasse.
O Chico então dizia: - Ah Boneca, estou com muitas pulgas !!!!
Imediatamente ela começava a coçar o peito dele com o focinho. Boneca morreu velha e doente.
Chico sentiu muito a sua partida. Envolveu-a no mais belo xale que ganhara e a enterrou no fundo do quintal, não sem antes derramar muitas lágrimas.

Um casal de amigos, que a tudo assistiu, na primeira visita de Chico a São Paulo, ofertou-lhe uma cachorrinha idêntica à sua saudosa Boneca. A filhotinha, muito nova ainda, estava envolta num cobertor, e os presentes a pegavam no colo, sem contudo desalinhá-la de sua manta.

A cachorrinha recebia afagos de cada um. A conversa corria quando Chico entrou na sala e alguém colocou em seus braços a pequena cachorra.

Ela, sentindo-se no colo de Chico, começou a se agitar e a lambê-lo.
- Ah Boneca, estou cheio de pulgas !!!, disse Chico.
A filhotinha começou então a caçar-lhe as pulgas e parte dos presentes, que conheceram a Boneca, exclamaram:
- Chico, a Boneca está aqui, é a Boneca, Chico !!!

Emocionados perguntamos como isso poderia acontecer.
O Chico respondeu:
- Quando nós amamos o nosso animal e dedicamos a ele sentimentos sinceros, ao partir,os espíritos amigos o trazem de volta para que não sintamos sua falta.
É, Boneca está aqui, sim,e ela está ensinando a esta filhota os hábitos que me eram agradáveis.
Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar.

Portanto, quem chuta ou maltrata um animal é alguém que ainda não aprendeu a amar.


É para se pensar, poema "Boneca e Chico Xavier"
Nestes links existe mais informações a respeito desta doença cardíaca.

5 comentários:

  1. Infelizmente temos que passar por este momento de perda.
    Quando tinha 15 anos perdi meu companheiro de infancia, foi muito triste, fiquei depressiva, meus pais tiveram que imediatamente encontrar outro cachorro, dai veio o Billy que tbm me deixou a alguns meses.
    Unica coisa que podemos desejar é FORÇA!
    Elaine

    ResponderExcluir
  2. Impossível não nos colocarmos no lugar de Dalva nesse momento! Nossas vidas sem esses anjos é muito difícil! Lamento Dalva! Desejo forças também!
    O texto, Maurício, é muito lindo e consolador! Ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Como dói perder os nossos amiguinhos. São momentos muito tristes de nossas vidas, é como se despedir de alguém de nossa familia que queremos bem. O tempo é consolador, ele faz abrandar a dor e transformar em saudades!

    ResponderExcluir
  4. OLÁ!! HOJE JÁ ESTA FASENDO UM Mês QUE O MEU CHICÃO SE FOI ,ELE ERA O MEU QUERIDO SEMPRE QUERIA FICAR DE BARRIGUINHA PRA CIA PRA EU PASSAR O PÉ NELE ,EU DIZIA VEM QUE VEM QUICANDOO ...ELE VINHA PULANDO DE ALEGRIA AMAVA QUE EU CANTAVA PRA ELE ...E FOI COM ALEGRIA QUE ELE MORREU EM MEUS BRAÇOS ,FIQUEI 7 DIAS FORA MAS PRA ELE PARESCIA QUE FOI TRES ANOS FICOU TÃO FELIZ EM ME VER QUE EU NÃO TINHA NOTADO QUE ESTAVA SIMPLESMENTE MORRENDO
    LEVAMOS A DR.ERICA E DISSE DESESPERADA VC PODE DAR UM SORINHO PRA ELE FASER ALGUMA COISA.
    ELA ME OLHOU CHORANDO E DISSE O NOSSO CHICÃO JÁ ESTA MORTO ....FOI UMA TRISTEZA SEM NOÇÃO ELE ERA AMANDO POR TODOS QUE CONHESCIAM ERA CARINHOSO ATENSIOSO EDUCADO ELE SIMPLESMENTE ERA O MEU CHICÃO!!!!QUERO AGRADECER O CARINHO DE TODOS OS MEUS AMIGOS E OS AMIGOS DELE E SEI QUE ELE ESTA NO CÉU DOS ANIMAIS!!! UM BEIJO A TODOS!!A CAUSA DA MORTE ENFARTE FUMINANTE!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dalva. Que tristeza!! E lembrar dos dias maravilhosos que o Chicão passou lá em casa com a Sushi e com a Miuki. Ele era estremamente carinhoso. Que cachorro gostoso! Tenha certeza de que o sofrimento não é só seu. Eu em particular também sofro, pois tinha o Chicão em consideração, como um genro que ainda me traria muitos netos, com a Miuki.
      Viva a sua dor, não a interiorize. Mas também não se esqueça de que tens outros dois filhotes para dar amor e atenção.
      Sushi, Miuki e Savio.

      PS: me emocionei com o texto colocado pelo Mauricio.

      Excluir