Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Pesquisar este blog

Seguidores

Welcome ao Pequinês Curitibano.

Histórias de uma Matilha Urbana. Participe!

Facebook

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil

Total de visualizações de página

Top Blog

Pequinês Social Club

domingo, 6 de dezembro de 2015

Como Ensinar o Cachorro Fazer as Necessidades no Lugar Certo em 6 Passos Simples

Como ensinar o cão fazer necessidades no Lugar Certo -http://www.comotreinarumcao.com.br/como-ensinar-o-cachorro-fazer-as-necessidades-no-lugar-certo

Como Ensinar o Cachorro Fazer as Necessidades no Lugar Certo em 6 Passos Simples


Por Beth Jeffery
Ensinar o seu cão a fazer as necessidades corretamente é fundamental e pode ser mais fácil do que você pensa.
Aqui estão seis passos simples sobre como ensinar o cachorro fazer as necessidades no lugar certo.
1. Mostre o local correto
1 - mostrar local do xixi para cão - ComoTreinarUmCao.com.br
A primeira coisa que você precisa fazer quando o seu filhote chegar em casa é levá-lo no local apropriado para fazer suas necessidades. Independentemente da sua situação de vida ou onde gostaria que seu cão fizesse as necessidades, deve levá-lo no local imediatamente. O cão deve estar com a guia de forma que você possa mantê-lo no local apropriado até que faça as necessidades.
Se a ideia é que o cão faça fora de casa, deve deixar clara a diferença entre o que é dentro e o que é fora de casa. Muitas pessoas simplesmente deixam a porta aberta acreditando que o filhote terá acesso fácil para fora de casa. Isto em si só pode criar outro problema, já que o filhote pode não reconhecer a diferença entre as duas áreas. Quando seu filhote está aprendendo a fazer as necessidades na rua é melhor deixar bem claro que existe a área interna de convivência e o lado de fora sendo que são duas coisas completamente diferentes.
2. Recompense comportamento adequado
2 - recompensar cão - ComoTreinarUmCao.com.br
Cães amam serem elogiados e recompensados por seus donos, e como eles só entendem se algo está “certo ou errado”, é muito importante que você mostre para o seu filhote que está contente com ele quando fizer as necessidades no local correto. Então, tenha certeza de recompensar o seu cão logo que ele terminar de fazer as necessidades no local correto. Você pode fazer isso de forma verbal com um elogio ou usando um petisco. A ideia é que o filhote associe o fato de fazer as necessidades no local correto com algo muito positivo.
3. Associe uma frase
3 - palavra associacao para cão - ComoTreinarUmCao.com.br
Escolha uma frase como “Faz xixi!”. Esta é uma associação, não um comando, porque você não pode forçar um cão a fazer suas necessidades. O seu objetivo é que eventualmente o seu cão entenda que esta é a sua oportunidade para se aliviar e devem usar este momento para isso. Diferentemente da maior parte dos comandos você pode continuar a repeti-lo para o seu cão até que ele faça as necessidades.
4. Estabeleça uma rotina
4 - rotina necessidades do cão - ComoTreinarUmCao.com.br
Estabeleça alguns horários para levá-lo para o seu “banheiro” frequentemente e seja paciente! Tente alimentar o seu filhote e leva-lo para o local nos mesmos horários todos os dias. Um dos erros mais comuns das pessoas é de dar apenas 5-10 minutos para o cão e então desistem. Caso faça um tempo que seu cãozinho não faz as necessidades, provavelmente precisa fazer, mas está apenas muito distraído para conseguir.
Filhotes precisam ir ao banheiro a cada 1 ou 2 horas (dependendo da raça), bem como 15 minutos depois de comer. Se você não estiver conseguindo num determinado momento, mas mesmo assim acredita que ele precisa fazer naquele momento, não o deixe ficar livre na sua sala. O melhor é ficar com o seu cão preso na guia perto de você e então tentar novamente uns 10 ou 20 minutos depois.
A prevenção é a melhor forma de lidar com potenciais acidentes. Se o seu filhote estiver tendo acidentes durante a noite, tente alimentá-lo mais cedo ou tirar a água depois das 7 PM (a menos que seja uma noite muito quente).
5. Comece com um local pequeno
5 - pequeno espaço - ComoTreinarUmCao.com.br
Confinar o seu filhote a uma área pequena no começo é de longe a forma mais rápida de ensiná-lo. Quando estiver em casa, deixe-o numa sala com você o tempo todo. Quando sair deixo-o num espaço pequeno.
Cães gostam de áreas pequenas e fechadas pois se sentem seguros, além de terem o seu próprio espaço para relaxar. A área precisa ser pequena o suficiente de forma que o seu cão não consiga sair de perto da sujeira se fizer as necessidades no local. Cães não gostam de se sentar na sua própria sujeira, então ficam mais inclinados a “segurar”.
Se a área for muito grande, podem simplesmente se mover de um canto para outro evitando a sujeira. Isto então nega a efetividade. Seu espaço precisa ser apenas grande o suficiente para o seu cão levantar e se virar. Na minha opinião profissional, o crate é a ferramenta mais apropriada para isto, mas se você for contrário a sua utilização, um cercadinho ou sala pequena podem ser usados. Acredito firmemente no conceito de que o filhote deve conquistar a sua liberdade na casa.
Se estiver constantemente se aliviando pela casa onde e quando quiser, você não pode continuar deixando-o andar livremente. Mantenha o seu filhote com você na guia ou confinado no seu espaço.
6. Lide com acidentes
6 - lidar acidentes - ComoTreinarUmCao.com.br
Se você pegar o seu filhote fazendo as necessidades no local errado, diga “Não”, levante-o e coloque-o no local apropriado. Você não deve gritar com o seu cão, mas apenas dizer um “Não” de forma firme. Se você gritar pode assustá-lo e ele pode ficar relutante em fazer suas necessidades.
Se você encontrar um acidente e não tiver visto quando o seu filhote fez, não fale nada para ele. Simplesmente limpe e continue em frente. Os cães vivem no momento. Você não pode trazer o cão de volta para o local do acidente e esperar que eles entendam o que você quer dizer. Aprenda os sinais que mostram que o seu filhote está precisando ir. A maior parte dos cães cheira o chão antes de urinar e giram antes de fazer cocô.
Fique de olho no seu cãozinho e tente estabelecer um padrão no seu comportamento antes de fazerem as necessidades. Se o seu filhote tiver um acidente, use um produto apropriado para remover o cheiro de forma que ele não queira ir no mesmo local novamente. Existe uma variedade grande de produtos enzimáticos para remoção de odores no mercado. Observe bem para que o produto tenha enzimas para quebrar o odor. Vinagre branco também funciona e pode ser usado em pisos duros.
Prevenção é sempre o melhor, e seguidamente pensamos que nossos filhotes entenderam um conceito antes deles realmente terem entendido. Lembre-se, mesmo depois que seu o cão tiver aprendido, eles vão continuar a ter acidentes. Filhotes se distraem facilmente, e às vezes simplesmente esquecem de ir até que é tarde demais. Todo cão pode aprender, é só uma questão de ser consistente, persistente e paciente!

Beth Jeffery - ComoTreinarUmCao.com.br
Beth Jeffery é uma adestradora de cães e especialista em comportamento animal baseada em San Diego, Califórnia, Estados Unidos. Trabalhou com cães guia para cegos e cães de assistência para deficientes, além de ter a sua própria firma de treinamento, a “The Top Dog Trainer” por muitos anos. De treinamento de filhotes até agressão, Beth lidou com todas as raças, idades e problemas. Acredita em dar aos donos todas as ferramentas para ajudá-los a construir uma relação forte com o seu cão, que envolve ambos amor e respeito. Beth aparece na foto com o seu Labrador, Dill.
 Referência:

Nenhum comentário:

Postar um comentário