Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Pesquisar este blog

Seguidores

Welcome ao Pequinês Curitibano.

Histórias de uma Matilha Urbana. Participe!

Facebook

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil

Total de visualizações de página

Top Blog

Pequinês Social Club

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

As férias da cachorrada


Como tirei 17 dias de férias a primeira semana curti muito com os pekes. Praticamente fomos todos os dias em algum parque. Conhecemos várias pessoas e vários cachorros.












Até a Dona Ana deu pinta com o Dodi.




O Dodi sempre chama atenção pela pelagem, já o Ramon desenvolveu uma corrida que pára o parque. O safadinho sabe como chamar a atenção. Confira este vídeo.


Nestas férias foi a primeira vez que o Ramon ficou no hotel. Por sinal uma primeira vez bem longa, longos 8 dias.O meus sentimentos se dividiram em dois. Por um lado o Dodi agora tem companhia no hotel, facilitando sua adaptação. Já o Ramon chorou quando o deixei. Deu um nó na garganta, mas, como sempre digo, minha vida continua.

Pelo que a veterinária me falou foi muito tranquila a estada de ambos. Pena que não posso dizer o mesmo da volta para casa. Ramon voltou a ser o porquinho de antes. Cocô e xixi em lugares errados. O pior que antes das férias ele estava ótimo, todas as necessidades  no seu devido lugar.
O mais estranho que ele só esqueceu as coisas que me interessavam, pois ele continua lembrando onde está o mamão, a hora de sair passear, e o pior - continua latindo para as pessoas que passam no corredor dos apartamentos.

C´est la vie ...


4 comentários:

  1. Meu Deus, pelo que você fala, Ramon tem coisas parecidas com Ully, a sua irmã: latir para quem passa no corredor e lembrar só do que ela quer. Mas para por aí...Ainda bem. Ri muito com esse resumo da volta para casa, parece até que ele faz de propósito, não é? Um danadinho esse Ramon. Dodi é um lorde, ao que parece.Acredite, já estava com saudade dos dois.

    ResponderExcluir
  2. Ah, Maurício, vou até Ctba no dia 27 deste mês. se der, diga-me um dia onde estarão no parque (e qual), porque gostaria de conhecê-los e fazer foto para o blog de Madah.

    ResponderExcluir
  3. Que legal, você esta soltando eles da coleira para uma corridinha...
    Estava lendo sobre calor X cachorros e fiquei sabendo que os de fucinho curto tem menos folego.

    ResponderExcluir
  4. É verdade. O folego deles é menor. Por isso prefiro o início da manhã e o final da tarde por estar mais fresco.

    ResponderExcluir