Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Pesquisar este blog

Seguidores

Welcome ao Pequinês Curitibano.

Histórias de uma Matilha Urbana. Participe!

Facebook

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil

Total de visualizações de página

Top Blog

Pequinês Social Club

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

E os dentes dos pequineses?



O Dodi tem apresentado um bafinho meio forte.
Um dos motivos é alimentação, segundo a literatura veterinária. Pelo  que li os animais que se alimentam apenas com ração seca não têm este problema. Mas como já falei a ração dos meus dois Pekes vem melhor servida com patê que eu mesmo faço.

Tentei a escovação, mas desisti do processo. Não tem como fazer o Dodi e o Ramon aceitarem.




A minha ultima tentativa antes da ração sem o patê, que eles tanto gostam, será um liquido que é colocado na água, uns palitos enriquecidos com vitaminas e aminoácidos,   e umas barras mastigáveis para higiene bucal.






Ontem foi o primeiro dia, hoje já suspendi, pois o Ramon acordou com diarréia.Seria do produto?
O Dodi está ótimo. Por via das dúvidas vou esperar o Ramon melhorar para retornar o tratamento.

Alguém já usou estes produtos?
Obs.: Foram indicados pela veterinária.

9 comentários:

  1. Estes palitos da Virbac uso com frequencia, e com a Laika dá resultado ela tem os dentes bem branquinhos, já me indicaram também esse liquido para colocar na agua mas como a Laika já é cheia de problemas de estomago fico com receio de usar este produto.
    A pasta que uso para escovar os dentes deles também é da Virbac com o Saymon é tranquilo ele deixa escovar numa boa, a Laika que é cheia de manhas quando eu vou escovar os dentes dela, simplesmente faz um escandalo, mas quando é outra pessoa que escova os dentes dela, ela deixa escovar sem nenhum problema.
    Também uso uns palitos sabor menta, ajuda bastante.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica da Áurea de mandar a escova e a pasta para escovar no banho do pet.Pois eles tem mais prática

    ResponderExcluir
  3. Quando é dia de pet shop mando junto a pasta e as escovas e lá no pet shop eles escovam os dentes, segundo eles o Saymon e a Laika ficam quietinhos para escovar os dentes uma maravilha.

    Danados somente comigo que fazem manha...

    ResponderExcluir
  4. Bem , os meus Shih, foi um trabalho longo e com muita paciência, de dias eles somente lambendo a pasta enzimática, depois aos poucos inserindo a escova nos dentinhos, e hj todos escovam. Uso o aquadent tb, mas os palitos nem arrisquei pq meu Kalel, rejeita qualquer bifinho, ou palito ele devolve tudo, então n dou pra nenhum. Mesmo sendo Shi Tzus, e comendo ração seca as vezes apresentam um mal hálito. Como n mando eles pra pet shop eu q faço tudinho...rsss

    ResponderExcluir
  5. Oi Maurício! Eu comecei a usar o aquadent a pouco tempo, depois que levei as meninas na Odontocão aí em Curitiba, a veterinária indicou! Na verdade, é um complemento, não tive problemas, acredito que a diarréia não seja desse produto, mas a escovação diária ainda é o melhor!

    ResponderExcluir
  6. Os palitinhos dou como recompensa após a escovação, mas só meio, talvez esses provoquem a diarréia! As minhas já vomitaram com algumas marcas! Comprei uma espátula de dentista para remover o tártaro superficial! Mas tem que ser com muito cuidado, para não machucar a gengiva, só para os quietinhos, deu certo com a Tamy e com a Pituxa, com a Tasha não deu certo, esses pequineses.....serelepes.....

    ResponderExcluir
  7. O arte da escovação de dentes é trabalhosa mesmo! Leva tempo....tem que ter muiiiiiiiiita paciência....dá calorão na gente e tudo...kkkk...mas com persistência a gente vai conseguindo! Não desista, vai treinando, aos poucos, e Boa Sorte!!!

    ResponderExcluir
  8. Comprei os palitinhos que não dão bafo, e tem sabor de menta, e ajuda os dentes dos filhotes a nascer mais rapido!

    ResponderExcluir
  9. Ah, faltou contar uma coisa surpreendente! A Pituxa tem os dentes da frente separados, e quando come, o alimento fica ali no meio, e se eu não limpo, fica com cheiro ruim, advinha o que faço? Passo fio dental todos os dias! E olha que ela é a mais dramática para tudo, grita para pentear, grita para cortar a unha, grita para limpar o ouvido, grita até quando alguém pega no colo, mas com a persistência, consegui! Hoje ela aceita, e quando pego o fio, ela já sabe para que é!

    ResponderExcluir