Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Pesquisar este blog

Seguidores

Welcome ao Pequinês Curitibano.

Histórias de uma Matilha Urbana. Participe!

Facebook

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil

Total de visualizações de página

Top Blog

Pequinês Social Club

sábado, 7 de maio de 2011

A Cara do Pai


Dizem que o cachorro sempre parece o dono.












            Vendo estas fotos podemos dizer que realmente os cachorros e  os donos são muito parecidos entre si, mas a Universidade da California quis ir mais além e comprovar o quanto de verdade existe nesta lenda urbana.

              Um grupo de psicólogos fotografou separadamente os cães e seus respectivos donos e pediram a alguns estudantes que os relacionassem. Os estudantes fizeram a ligação correta entre16 pares de cães-donos.

             Depois desta experiência os cientistas chegaram a conclusão de que apenas os cahorros de raça se parecem com seus donos. Bem, mas chegaram à conclusão de que o dono, na hora de escolher a raça do seu cachorro, inconscientemente procura uma que seja parecida com ele.

           Portanto,  afirmação de que os cachorros se parecem com seus donos é válida apenas para os cães de raça.

Mas no nosso caso não é bem o que acontece.







Talvez a personalidade seja parecida.
Uma das principais características do temperamento do pequinês é sua ‘altivez’. É um cão muito independente e que vai exigir de seu dono uma boa dose de paciência e firmeza. Talvez essa seja a característica que explique porque, segundo a classificação do pesquisador Stanley Coren, em seu livro ‘A Inteligência dos Cães’, a raça ocupa apenas a 73a posição.
Até em função de seu passado como ‘guardião de Buda’, são excelentes cães de alarme. Com os desconhecidos, pode demonstrar uma indiferença profunda e muitas vezes ignoram completamente as pessoas que não fazem parte de seu cotidiano. Muitos fãs da raça acreditam que seja o Pequinês o cachorro que tem o comportamento mais parecido com o dos gatos.
Será?


2 comentários:

  1. Muito legal esta Postagem ! Assim como crianças que são adotadas que com o tempo e a convivência vão ficando parecidas com seus pais adotivos tanto fisicamente quanto no comportamento. Ah, gostaria de ressaltar também que cães sem raça definida também vão ficando semelhantes aos seus donos, pelo que observo no dia a dia.

    ResponderExcluir
  2. Ainda, neste estudo, imagino que o autor comentou somente a semelhança dos cães de raça com seus donos, pois os cães de raça já tem um padrão físico e comportamental definidos. Mas a convivência e os hábitos de cada pessoa podem transformar as caracteriscas e gradativamente ficam mais evidentes as semelhanças. Portanto os cães sem raça definida também podem ficar parecidos com seus donos.

    ResponderExcluir