Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Pesquisar este blog

Seguidores

Welcome ao Pequinês Curitibano.

Histórias de uma Matilha Urbana. Participe!

Facebook

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil

Total de visualizações de página

Top Blog

Pequinês Social Club

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O que é ser lider da matilha?


Falar em disciplina e liderança nos dias atuais gera uma discussão que vai muito além do mundo canino. A sociedade atual considera que disciplina é uma palavra démodé, gerando, desta forma, os noticiários dos jornais atuais, onde professores são espancados por exercerem sua função de educadores. Salienta-se que é obrigação do professor dar limites e exigir a disciplina. É um direito do aluno recebê-los.

A sociedade voltada para competição desenfreada fez com que os pais não tivessem tempo para os filhos, tendo uma sensação de culpa que é suprida em atender todos os desejos da sua cria. Criando esta geração sem limites, sem valores onde a tolerância é uma palavra similar a ganância. Isto é resultado do culto ao “politicamente correto” onde a liderança é vista como uma força ameaçadora. Assim  todos acham que comandam a sociedade, virando um  cabo de guerra sem direção.

Este fenômeno também está acontecendo com os cachorros de hoje em dia. Puxe em sua memória e lembre como eram tratados os animais de seus pais e avós. Eles ficavam fora de casa, comiam o resto das refeições, tomavam banho uma vez por ano. Tinham status de amimais.


Hoje estão dentro dos apartamentos, comem rações caríssimas, tomam banho em pet, recebem mimos exagerados, tendo um status de membros da família.

Estão em uma posição confusa. O que acaba gerando muitas vezes problemas de desequilíbrio nos próprios animais.

Bom, acho que estou saindo do foco.
A questão é liderança, a disciplina e minha matilha no centro de Curitiba.

Que tipo de líder devo ser?

Vejo que um líder não é um ditador, ele deve ser o que melhor canaliza dos desejos de um grupo. O que conduz e harmoniza. O que é justo e coerente.

Não quero uma matilha de cães que sejam demasiadamente calmos e submissos. Muito menos aquele cão senta/levanta/finge de morto. Acho isto patético. Quero apenas cães, que acham como cães.

 E que vivamos felizes para sempre, sem xixi no tapete, sem latidos desnecessários, e principalmente sem móveis destruído.

“As leis da natureza são o governo invisível da terra.”
Alfred Montapert

2 comentários:

  1. Simmm os cães tbém pedem isto..basta os humanos nos darem o que necessitamos para gastar adequadamente nossa energia e com certeza aceitaremos e nos adaptaremos a ficar em apartamentos ou casas sem destruí-los, já que a natureza era nosso antigo lugar. Ser líder não corresponde em nenhum momento a punições e brutalidade, vide uma matilha verdadeira de lobos nossos distantes ancestrais e que tanto os humanos nos comparam, o líder não usa sua força física para conseguir o que se quer mas é respeitado muitas vezes com um simples olhar ou um aviso. Há ainda estudos que dizem que não devemos ser comparados aos lobos, pois se semelhanças existem há muitas diferenças também, enfim, somos cães, adaptados à sociedade, mas nunca humanos. Querem uma convivência harmoniosa conosco? Busquem e estudem sobre comportamento animal, entender e praticar sobre reforços positivos vai ajudar muito sua conquista à nossa confiança. Ainda bem que a humanidade evolui, restos de comida? Dormir no quintal? Castração zero? NÃO...Mas tbém não precisam exagerar nos mimos, rs, ou melhor nas SUAS vontades humanas, como por exemplo, nos colocar capa de chuva para um simples passeio na garoa, é melhor nos secar ao chegar em casa..rs Schlépts dos Cães Malucos

    ResponderExcluir