Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Pesquisar este blog

Seguidores

Welcome ao Pequinês Curitibano.

Histórias de uma Matilha Urbana. Participe!

Facebook

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil

Total de visualizações de página

Top Blog

Pequinês Social Club

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Dia Mundial dos Animais

Dia 4 de outubro foi o Dia Mundial dos Animais. Em Curitiba foi feito uma grande mobilização para conscientização sobre a causa.

Pela manhã de sábado ocorreu um Ato Publico na Boca Maldita para denunciar maus tratos aos animais.
O grupo também arrecadou assinaturas para um abaixo-assinado cobrando a implantação de políticas públicas pela prefeitura de Curitiba, em especial a criação de um programa permanente e gratuito de castração dos animais. A organização é do Fórum de Defesa dos Direitos dos Animais de Curitiba (FDDA).










Ocorreu também na tarde de sábado o Evento Mundial pelo Fim da Crueldade com Animais. A iniciativa mundial é coordenada pela ONG americana World Event to End Animal Cruelty (WEEAC) e prevê manifestações públicas sincronizadas ao redor de todo o planeta. 






















O evento, que tem o objetivo de combater todo e qualquer tipo de crueldade contra os seres vivos por meio da conscientização da população sobre esse tipo de prática exploratória, ocorrerá em escala global. Mais de 70 cidades de um total de 30 países ao redor do mundo já aderira ao movimento .
No Brasil, 25 cidades realizaram o ato público: Belém (PA), Brasília(DF), Blumenau (SC), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Garanhuns (PE), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), Itapetininga (SP), Itatiba (SP), Jales (SP), Mariporã (SP), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São José do Rio Preto (SP), Salvador (BA), São João Del Rei (MG), São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Tatuí (SP), e Vitória (ES).


Confira as fotos de vários lugares do mundo que o evento ocorreu.


2 comentários:

  1. E ainda dizem que vivemos num mundo moderno .... Que triste essa vivisseção .... O mundo tem que dar um basta nisto .... Já sabemos como funcionam os órgãos , então chega!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Como eu dizia já se sabe como funcionam os órgãos , então chega de vivissecção ! Para os alunos de ciências biológicas ou de saúde coloquem vídeos, deve-se ter tudo filmado, chega deste sórdido sacrifício de animais !

    ResponderExcluir