Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Cadastre-se e receba em seu email as postagens

Pesquisar este blog

Seguidores

Welcome ao Pequinês Curitibano.

Histórias de uma Matilha Urbana. Participe!

Facebook

Quem sou eu

Total de visualizações de página

Top Blog

Pequinês Social Club

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Pequinês de Manga


Lendo na internet sobre pequineses descobri que estou com uma raridade em casa, pois os menores são citados na história desta raça como pequineses luva  ou pequineses de Manga. O nome foi tirado da história antiga, quando os imperadores levavam os menores exemplares da raça em suas mangas.

Segundo a publicação 1948 Cães Na Grã-Bretanha, uma descrição de todas as raças, o pequinês manga é uma miniatura real do tamanho padrão do cão, e também era conhecido como o pequinês em miniatura. O nome Pequinês de Luva veio o costume de levar estes cães pequenos nas mangas das vestes usadas pelos membros da Casa Imperial Chinesa. Chegava-se ao cúmulo de alimentar com vinho e arroz para retardar o crescimento do animal. Existem relatos que os filhotes eram colocados em coletes apertados para atingir o tamanho desejado. Estas práticas foram aparentemente proibidas com o falecido da Imperatriz Tzu Hsi.

Acompanhando a Saga da raça, que cito na postagem História Nobre, os pequineses chegaram à Inglaterra fazendo um enorme sucesso na Coroa Britânica. Sendo a sensação desta raça os menores exemplares da ninhada. Disputadíssimos eram vendidos a preço de ouro entre os Nobres mais abastados. Portanto o Ramon seria o queridinho dos freqüentadores da realeza britânica.


Um comentário:

  1. É uma raridade mesmo. E é lindo. Mas, tem carinha de danado, afinal, é irmão de Ully, que engana com a parência de quietinha: bota Madah pra correr. rsrsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir