Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Pesquisar este blog

Seguidores

Welcome ao Pequinês Curitibano.

Histórias de uma Matilha Urbana. Participe!

Facebook

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil

Total de visualizações de página

Top Blog

Pequinês Social Club

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Dodi no Hotel




Pela primeira vez estou deixando meu cachorro sozinho. Vou passar o feriado em Natal.
Até tentei levar junto, mas a cota de quartos que admitia cães já estava esgotada.

Hoje o Dodi parecia pressentir que algo estava acontecendo. Quando eu preparava a mala dele, escondeu se por detrás do móvel da sala. Ele nunca tinha feito isto.

Quando decidi viajar tentei deixar o Dodi com um irmão (destino Las Vegas), tentei minha mãe (Buenos Aires) e assim por diante, todas as pessoas possíveis estavam com destinos programados no 7 de setembro . Então restou o Hotel. A palavra “restou” talvez não seja adequada a esta situação. Pois no fundo já era minha primeira opção.

Quando decidimos por um Pet temos que puxar a responsabilidade para si. Pois esta foi uma escolha minha e não de parentes e amigos.

O hotelzinho é o lugar perfeito, pois é o ofício destas pessoas. Estão qualificadas para esta função. Lá trabalham, além de uma pediatra, digo, veterinária, pessoas que gostam de animais.
O que escolhi foi o Hotel do Pet Center Curitiba. Muito bem recomendado pelo meu grande amigo dono da Yasmim. Ela sempre ficou lá e adora os donos e funcionários. Ótimo sinal...

Como sou marinheiro de primeira viagem fiz esta lista de recomendações:

Dodi e sua rotina.

Passeio xixi cocô:
• Pela manha das 9h às 10h
• Pela noite das 21h às 22h.
Alimentação:
• Duas vezes ao dia. Come mais durante a noite e não esquecer do Patê.
Escovação:
• Um dia spray com solução com condicionador,
• Outro com talco.

Aposto que os Donos do Pet devem ter me achado louco. Mas é a primeira vez...

Aproveitei hoje para escrever este texto. Ajuda a exorcizar a minha preocupação. Tenho certeza que estará melhor no hotel do que com um parente que cuidasse por obrigação. Tomara que a Dona Ana não leia.

3 comentários:

  1. Que pena que ele teve que ficar num hotel, a Hany e a Cher sempre viajam com a gente, neste feriado elas tiveram o prazer de conhecer Balneário Camboriú-SC, mas foi uma festa só, todas as pessoas que conheciam a raça paravam para vê-las, e sempre com aquele papo, "nossa a quanto tempo que eu não vejo um pequinês", fora os comentários, "Olha, Pequinês, essa raça está extinta", e assim por diane, mas elas se divertiram...andaram tanto, que tiveram que voltar no colo... a Hany voltou fazendo graça com a linguinha de fora...e olhando o movimento.

    ResponderExcluir
  2. ...já li...rss
    Fiquei preocupada como Dodi, mas pelo visto tudo deu certo.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Peguei o Dodi na sexta feira. Fez uma festa incrível quando me viu. Chegou em casa e dormiu. Parece que não via a hora de voltar para casa.

    ResponderExcluir