Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Pesquisar este blog

Seguidores

Welcome ao Pequinês Curitibano.

Histórias de uma Matilha Urbana. Participe!

Facebook

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil

Total de visualizações de página

Top Blog

Pequinês Social Club

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O irmão Ramon

Culpava-me por deixar o Dodi sozinho em casa quando ia trabalhar. Ninguém gosta de ficar sozinho. Tomei coragem e comprei um irmãzinho para ele. Quando digo irmãozinho não é figura de linguagem ele é minúsculo mesmo. Todos os dias eu ficava olhando o Orkut do Canil Nackicão.  http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1575319858579848859 . Para mim um verdadeiro paraíso de belos animais. Vejo que a Dulci , Dona do Canil, é muito cuidadosa, pois os exemplares são lindíssimos. Tenho vontade de ficar com todos. Ela também dá todo o suporte após a venda. Suas dicas são preciosas. Sempre que fuçava o orkut do canil via o Dino. O que me chamava a atenção era o seu tamanho diminuto. Certa vez, no Shopping Palladium, vi um pequinês no pet muito pequeno, a antítese do Dodi que parece um São Bernardo. Imediatamente pensei que o próximo que teria seria um menor. Mas o Dino não é pequeno, é minúsculo. Perto de seus irmãos ele some.
Mas o que ele tem de pequeno tem de esperto. Segundo a Dulce ele sempre era o primeiro a chegar à teta da mãe. Agora, se eu deixar, ele come a comida do Dodi. Já o Dodi deve pensar: “Quem é o Tampinha ai?” No primeiro dia, sábado, ele mostrou o jeito Dodi de ser. Ficou de costas! Já no domingo, pelo menos, mostrou que sentiu a presença do pequenino. O Dodi não tinha demonstrado nenhuma reação, nem que gostou, nem que não gostou. Até que no Domingo à noite fui deixar o Ramon no banheiro com a porta fechada para dormir e de imediato ele começou a chorar. O Dodi veio na minha direção em disparada, esperando que eu tomasse uma atitude e libertasse o rapaz. Esta hora percebi que apesar da personalidade Nórdica do Dodi ele havia se preocupado com o irmão. Optei por mudar o nome de Dino para Ramon. Pelo que parece muitas histórias virão.













6 comentários:

  1. Muito lindo, o Ramon. Vou mostrá-lo à minha filha. Creio que nasceu Ully, Ramon e mais um machinho,o Berilo (que também deve vir para um canil no Recife), não foi?
    Muita saúde para todos!

    ResponderExcluir
  2. Certamente, muitas boas histórias viorão dessa convivência. Mas, nesse primeiro momento prepare-se poara um pouquinho de ciúme por parte do Dodi. Natural, natural...
    Estou muito feliz com a escolha de uma segunda cadela. A Ully é muito, muito, cativante. E brinca bastante. Destemida, nem se importou com Madah, ao contrário; Madah ficou um pouco incomodada. Mas, creio que passou, hoje brincam muito e nem faz um mês que Ully chegou.

    ResponderExcluir
  3. o Ramon é irmão do meu Tavinho, eu ainda não mudei o nome, não tive tempo de escolher outro, ele é muito fofo, espero que possam se reencontrar em breve...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Então, são os três irmãos: Ully (Katina), Ramon (Dino)e Tavinho. Para os cuidadores de Tavinho, caso queiram ver e acompanhar um pouco da irmã deles, pode acessar www.peqmadah.blogspot.com
    Assim como dodi, o blog é para a companhar o dia a dia de Madah (minha mestiça com Pequinês) e agora, Ully, a Pequinês. Também como o cuidador do dodi, escolhi uma fêmea para fazer companhia para madah (9 meses). Também por ser mais fácil quanto a questões como cio. Experi~encia muito gratificante. Estão bem.

    ResponderExcluir
  5. Oi Janete, eles são em quatro, ainda tem a Giuliana, essa vai ficar com a criadora, eu a conheci ontém, ela tem o dobro do tamanho dos outros filhotinhos, acho que puxou o pai, conheci os pais deles também, fui ontém na casa da Dulci pra pegar ração e vermifugo e conheci a familia Nackicão toda.bjs

    ResponderExcluir
  6. Levei muito tempo para escolher o nome do novo integrante da familia. Foi o meu amigo, Dr. Gustavo Rezende, que sugeriu este nome que foi acatado de imediato. Obrigado Dr.

    ResponderExcluir