Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Pesquisar este blog

Seguidores

Welcome ao Pequinês Curitibano.

Histórias de uma Matilha Urbana. Participe!

Facebook

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil

Total de visualizações de página

Top Blog

Pequinês Social Club

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Parcão Social Club

 
Curitiba é uma cidade que possui muitas atrações turísticas. Uma das que mais gosto é o MON (Museu Oscar Niemeyer).  Atrás desta obra de arte da arquitetura está o Parcão. Espaço adorado pelos bichos de apartamento.
È um lugar ideal para os cachorros e cachorreiros se socializarem.
Vira, aos finais de semana, um paraíso para admiradores de cães. Lá percebemos o quanto o Curitibano gosta de Cachorro. Em alguns dias passam de 100 cachorros, sempre com seus orgulhosos donos.

Interessante observar a sociedade que se forma. Ocorre uma divisão de grupos.

No lado esquerdo as integrantes das Ongs com seus vira-latas de todas as cores e tamanhos. São pessoas do bem, muitas delas, “me parece”, que dedicam a vida pela causa.  Geralmente estão vestidas de forma bem à vontade, parece que saíram do Festival de Woodstock. Obs.: Nunca diga que seu cachorro vai cruzar perto delas, elas surtam dizendo que você tem que adotar um cachorro abandonado.


Já ao meio os cachorros maiores. Os donos normalmente levam algo para arremessar. È lindo ver aqueles amimais em disparada. Geralmente neste local estão os labradores, boxers, pastores. Também aparecem os velozes galgos e basset. Possuem nomes joviais como tequila, veloz, petisco, whisky.  Donos ventem-se com roupas mais esportivas para acompanhar os amimais nas brincadeiras.

À direita os pequenos. Poodle, lhasas, yorks e os raríssimos pequineses. Geralmente esta turma tem nomes mais elaborados e pomposos: Otávio, Arthur, Leonardo, Bernardo e por ai vai. Os donos geralmente estão vestidos com roupas mais modernas.  

Falam que os pequineses estão em extinção. Deve ser verdade mesmo, pois no parcão, além do Dodi, só conheço as lindas e charmosas Cher e Hany. Esta, se tudo der certo, futura esposa do meu filhão. E ao contrario dos pequineses os Lhasas dominam a cena. Agora eles que estão na moda.

Faço questão que o Dodi frequente todas as tribos (rsrs) !

99% das pessoas que freqüentam o Parcão levam o saquinho para dar o destino certo aos cocozões.

Dificilmente ocorrem brigas entre os amimais soltos. Noto que os cães se dão muito bem. Os problemas, que raramente ocorrem, são com os Donos que muitas vezes esqueceram a focinheira em casa!

4 comentários:

  1. eu queria que tivesse um encontro no Rio de Janeiro!

    ResponderExcluir
  2. Realmente um paraíso para os cães e também para as pessoas ! Lá reina a alegria, o relaxamento e harmonia entre cães e pessoas! Deve ser uma amostra da visão do éden ! Parabéns ao parcao! Alem de provavelmente ser o parcao de localidade e vista mais privilegiada do mundo, o belo MON! Dodi você é dez!

    ResponderExcluir
  3. E com certeza, a Hany será uma ótima esposa para o Dody, dando muitos netos para nós...hehe bjo

    ResponderExcluir
  4. Este video que postei o Parcão estava vazio.

    ResponderExcluir