Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Pesquisar este blog

Seguidores

Welcome ao Pequinês Curitibano.

Histórias de uma Matilha Urbana. Participe!

Facebook

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil

Total de visualizações de página

Top Blog

Pequinês Social Club

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Brega e chique


Esta semana estou desfrutando da companhia de minha mãe em casa: A Dona Ana!
È claro que já chegou se posicionando: “Que bom que eles não entram no quarto!!!” Dando seu recado.
O mais estranho que o Ramon com a presença dela  aumentou o xixi.
Aposto que ele pensa: Já que não entro no quarto ...
Assim que a porta é fechada do quarto eles ficam no pequeno vão abaixo só de olho no que acontece.



Eu tenho dormido na sala. Notei que a noite é super movimentada para eles. Com direito a ceias noturnas, roncos, latidos e por vezes corridas inesperadas até o jornal.

Não vejo a hora que o Ramon tome a terceira dose da vacina. Ele precisa sair para gastar um pouco desta energia represada. È incrível o quanto ele esta ativo. Não da sossego a ninguém, basta a pessoa estar parada que ele vem latindo pedindo atenção.

Interessante observar a diferença entre os dois na hora de comer. O Dodi quando é servida a refeição escolhe qual o talher que usará.  Criou um ritual britânico, primeiro come com os olhos, depois com o olfato, separa o que mais o agrada, e só após este ritual come, ou melhor, degusta a comida.

Já o Ramon parece um favelado. Come como se fosse a ultima refeição da vida dele. Imagino que seja tão rápido para poder comer o do Dodi depois. Que fique claro que ele tomou e toma remédios para vermes.

Cada filho com sua personalidade!


4 comentários:

  1. Parabéns ao "paizão" dessa dupla fantástica de pequineses! Com este blog muitas dúvidas dos cuidados de cães vêm sendo tiradas e com certeza esta contribuindo com muitos cuidadores !!!! Venho acompanhando sempre esta agradavel história com uma hilária leitura. Este capítulo em especial está muito legal! Muito engraçadas a carinhas dos dois embaixo da porta!!!!

    ResponderExcluir
  2. Hauhauha.... Maurício, a foto deles espiando por baixo da porta está impagável!!! Mto lindos!

    ResponderExcluir
  3. Ramon, irmão de Ully,tem comportamento parecido ao dela. Mas, isso foi resolvido, por orientação do vet., separando as duas na hora da alimentação. Certamente, ramon vai entender e você vai educá-lo dessa forma. Tá dando certo com Ully. Ela não procura mais o comedouro de Madah e vai ajudá-la a perder o sobrepeso. Pelo que você comenta, Ramon parece ser mais 'esfomeado' do que Ully. Mesmo assim, a orientação deve ajudar. Eles estão lindos, aliás, são.

    ResponderExcluir
  4. FILHOS ... Cada um com sua personalidade ... mais nem p isso são menos amados, eu com 6 filhotes cada uma mais diferenete dq o outo ... amoooooooooooooooooooooooooooooooo caDA um !!!

    ResponderExcluir