Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Pesquisar este blog

Seguidores

Welcome ao Pequinês Curitibano.

Histórias de uma Matilha Urbana. Participe!

Facebook

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil

Total de visualizações de página

Top Blog

Pequinês Social Club

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Festa de São João de Dodi e Ramon





Hoje foi dia de São João Batista. Esse santo é o responsável pelo título de “santo festeiro”, por isso, no dia 24 de junho, dia do seu nascimento, as festas são recheadas de muita dança, em especial o forró.
Existe uma lenda que diz que os fogos de artifício soltados no dia 24 são “para acordar São João”. A tradição acrescenta que ele adormece no seu dia, pois, se ficasse acordado vendo as fogueiras que são acesas em sua homenagem, não resistiria e desceria à terra.

Para comemorar o Dia do Santo que tem muito a ver comigo e com os meus cachorros. Fizemos uma festa na chácara em homenagem o nosso santo festeiro.




 

Interessante como a cachorrada de apartamento se solta, como curte a liberdade. Deve ser um dia muito feliz para eles. Não era difícil pegar fotos do Ramon saltando.
 
Dodi e Ramon são diferentes em sua maneira de exteriorizar sua energia.
 Ramon corre, salta cheira a chácara inteira, mas logo para e fica em um canto.
Dodi não corre, ele anda. Mas anda todo o tempo que é possível. Só quando o levo para o quarto que para e dorme. Se eu deixar ele não para a noite toda. 



 
Foi um daqueles bons dias que ficarão na memória.










2 comentários:

  1. Que magnífico ! Parabéns pelo passeio e iniciativa! Esses momentos sao para sempre! Viver a vida e ainda mais com os pets ao lado !

    ResponderExcluir
  2. Isso que é viver, ainda mais quem gosta de pets como todos nós, do Clube dos Pekes é uma alegria muito grande conviver com eles. Se eles se sentem livres e felizes, nós também sentimos essa felicidade em dobro !

    ResponderExcluir