Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Pesquisar este blog

Seguidores

Welcome ao Pequinês Curitibano.

Histórias de uma Matilha Urbana. Participe!

Facebook

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil

Total de visualizações de página

Top Blog

Pequinês Social Club

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A lembrança mais antiga que eu tenho desta raça era de uma vizinha no interior do Paraná. Na cidade de Prudentópolis. Ela era uma senhora gaúcha de descendência italiana que possuía muitos netos, era chamada carinhosamente de Nona. Possuía um casal de pequineses pretos que atendiam pelo nome de Chiquinho e Chiquinha.
Particularmente os achava bem feios, pois a Nona não tinha tempo nem idade para dedicar aos cuidados necessários desta raça. Principalmente a escovação.
Imagine dois animais peludos que viviam em um enorme terreno que possuía muito barro. Pareciam dois mendigos.

Para não correr este risco tratei de me informar acerca dos cuidados diários desta raça.
Acredito que o mais importante no que se refere à higiene e a escovação diária.
Li muita coisa na internet, mas a rotina de escovação que mais me adaptei foi de um dia fazer a escovação com uma mistura de condicionador de cachorro com água em um borrifador e no outro dia a com talco.

O mais engraçado que eu já fazia muito tempo que não me preocupava com escova, condicionador e afins. Pois meu cabelo já caiu há muito tempo ( rsrs).

Enfim, às vezes, me sinto um cabeleireiro, pois esta escovação dá trabalho, mas o resultado salta aos olhos. O pelo do Dodi está cada vez mais bonito.


Ele já deveria estar acostumado com esta rotina no canil, pois não teve o menor problema para aceita-la. Parece ser o momento do relaxamento, ele chega a dormir no meu colo, às vezes até ronca. Prefira as horas que antecedem o horário que ele dorme. Fica bem mais fácil.



Obs.:
Detalhes importantes: A escova ideal é a de metal, sem bolinhas nas pontas. Quanto ao talco compre um anti-pulgas, pois já exerce duas funções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário